quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Matilda gosta de colher algumas flores pelo caminho, mas esta nós ganhamos de presente:

"Então lindona...

Essa letra é uma oração, uma reza...como preferir...desejo de caminhos abertos para o que vem para a matilda, além de ser um reconhecimento dessa pessoa, dessa Preta Velha Matilda; assim a vejo.

Escrevi a letra de presente para vcs, sem a pretensão de ser uma música, mas confesso que vê-la com vcs em cena, se realmente conseguir ver uma melodia, uma musica pra ela... nossa nem sei.... a Amandinha e a Fá ja pensaram nela para o show do dia 01..mas Bia, se não conseguir encaixar melodia pra letra, sem blema viu? fica o texto de presente. Pq essa história de eu nao saber escrever letra de musica...eu sei escrever texto...ai tenha a liberdade de tirar frases, acrescentar..enfim, mexer cmo quiser, ok?

A introdução está em Iorubá mesmo, um amigo que estuda o dialeto, a lingua, não sei como falo, quem fez pra mim em cima da oração inicial que está na nota de rodapé. Imagino essa introdução como um lamento, sabe? e depois quebrar o pau...aí fica pra quem sabe fazer musica, né? fica pra ti o encargo de dar vida a essa letra.

Bom, de qualquer maneira, sei lá como explicar isso, a Matilda pra mim é uma Preta Velha que tem como guias e protetores Oxossi que é o rei das matas e Orumilá, que é o Deus da anunciação, tudo que chega de pedido para Olorum, que é o mesmo que Deus tem que passar primeiro por ele. Além disso, ele quem faz a anunciação do futuro, e sabe como ele faz essa anunciação? Tocando um tambor...cara, eu tinha escrito a letra e qdo eu descobri isso não acreditei...ta tudo la na letra e depois qdo nos encontrarmos te explico melhor tudo que esta escrito la e pq esta. Ta bom?

por enquanto leia e espero que dê pra digerir. De qualquer forma nos encontramos no sabado caminho a Boa Esperança!!!!!!!!!!!!!!!!! E ai, se vc achar que é possivel mesmo nos encontrarmos pra tomar aquela cervejinha e mexer nela... nossa, será um puta prazer! é que as vezes funciona melhor pra vc estar quietinha, concentrada voce com a letra. Ai fique a vontade, é so me falar.

Obrigada pela aceitação e carinho!!!!

Bjs!!!

Gabi"


A resposta pode ser através de notas musicais? ... palavras não cabem!



[e-mail enviado por Gabriele Generoso, florzinha especial do jardim Matilda!]

2 comentários:

Tassiana disse...

"Quem da flores sempre guarda um pouco do perfume nas mãos!"

é mesmo, de onde vem Matilda?

Gábi disse...

Ei flor,
O jod acabou de me mostrar a postagem que vc fez do email que te mandei...que lindoooo!!! Cara...putz... brigada!!!! Minha flor verde!!!!E é Claro que a segunda resposta pode ser em notas musicais porque a primeira já está aqui. Beijocas!!!
Gábi...ainda sentindo o perfume da Matilda.